O horóscopo das Mamíferas

O horóscopo das Mamíferas

Qual mulher não gosta de ler horóscopo? Difícil, héim? Eu adoro! Por isso escrevi esses pequenos textos sobre as mamíferas de cada signo. São mais uma brincadeira do que um horóscopo super sério, baseado nos meus conhecimentos super leigos. Levem pro lado do bom humor, mas talvez eu tenha acertado um pouquinho… Você quer saber qual tipo de Mamífera você é? Qual seu signo, então?

Mamífera Ariana

É a pioneira, a impulsiva e a que impulsiona. A primeira entre as amigas que teve um parto normal, a primeira que descobriu as facilidades do sling, a que abriu na empresa onde trabalha a discussão sobre a importância de aderir à licença maternidade de seis meses.

Também é a empreendedora, aquela que toma iniciativas e trabalha para que elas dêem certo. Tem muita energia, faz milhares de coisas ao mesmo tempo, dá conta dos filhos, do marido, do gato, do cachorro, de si mesma, da mãe, da vizinha, trabalha dentro de casa e fora e ainda arruma tempo de ir na ginástica.

Mamífera Taurina

É meu signo, desse posso falar com conhecimento de causa! Teimosa. Muito teimosa.  Pode até evitar de entrar numa briga, porque em geral é da paz, mas paga alto pra não sair! Defende seus argumentos até a exaustão, é o tipo de mamífera que precisa se segurar pra ficar quieta quando ouve uma bobagem sobre o assunto maternidade, mas se resolve discutir, vai teimar por horas defendendo sua opinião.

Adora fazer comidinhas para os filhotes para poder comer tudo depois junto com eles! Gosta de dormir junto com as crias, se possível até tarde porque adora uma preguicinha. Dá de presente para os filhos um cofrinho, para eles poderem guardar suas economias desde cedo.

Mamífera Geminiana

É inteligente, adora conversar, fala pelos cotovelos e adora trocar idéias com as amigas Mamíferas. Porém, tem um pouco de dificuldades para terminar o que começa. Tá brincando com o filhote, lembra que precisa começar a fazer o almoço, daí lembra que não comprou os ingredientes pra receita, resolve passar no mercado, no caminho lembra que tinha uma roupa na lavanderia, só que passa pela casa da irmã, resolve dar um oi e acaba almoçando por lá mesmo.

Gosta de dançar e cantar com os filhotes e de fazer um programa diferente com eles a cada dia. Não tem rotina não! Hoje é teatro, amanhã passeio no parque, depois de amanhã um curso incrível, e lá vai a geminiana!

Mamífera Canceriana

Super família, essa Mamífera faz de tudo pra manter as crias sempre por perto. É muito ligada na própria mãe, nas irmãs, nas amigas-irmãs, gosta de ter todo mundo por perto.

São caseiras também, e adoram reunir a filharada toda para um almoção de domingo que ela mesma faz questão de preparar sópra depois ter o prazer de ver todo mundo juntinho comendo a comidinha que ela mesma fez. Mãezona, a canceriana!

Mamífera Leonina

São vaidosas e adoram se cuidar, se curtir. Sabe aquela mãe da sua amiguinha de escola que chamava a atenção de todo mundo por ser a mais bonita, interessante, estilosa? Quer apostar que era leonina?

Elas brilham, se destacam, gostam de opinar, e gostam de ser ouvidas, levadas em consideração com suas opiniões. Não é a toa que o Mamíferas conta com duas leoninas: a Renata e a Kalu. Esse é o signo de quem gosta de dar a cara pra bater mesmo, e gosta de atenção também. E são bravas, viu? Mas também muito dedicadas ao que acreditam.

Mamífera Virginiana

Vixe, quando essa mamãe começar a ordenhar leite para estocar, o freezer dela vai ser uma beleza! Tudo ordenadinho e separado por data, horário, cor do pote, ordenhado do seio esquerdo ou direito, quantidade em ml e outros mil detalhes do gênero. E elas acham lindo!

Sofrem com a falta de rotina do recém nascido e gostam de anotar tudo sobre o bebê. São muito organizadas e pontuais, ótimas para trabalhos detalhistas, que exigem atenção e concentração. Gostam de ajudar e são muito práticas!

Mamífera Libriana

A maternidade ela leva numa boa. Difícil pra ela foi mesmo escolher o nome do bebê. Fez milhares de listas, mudou de idéia 15 vezes, pediu opinião pra Deus e o mundo e no final só escolheu mesmo quando olhou a carinha do filhote, e foi por um nome que ela nem tinha listado ainda!

Gosta de tudo que é bonito e de detalhes. O bebê dorme mesmo é na cama dela, mas o quartinho ela fez questão de fazer, pensar em cada cantinho e escolher cada quadro. Tem muito bom gosto e é sentimental, chora pacas nos grandes “acontecimentos” da vida da criança e não gosta de ficar sozinha, prefere estar sempre pertinho das crias.

Mamífera Escorpiana

Uma mamãe intensa e profunda, às vezes até meio misteriosa, mas muito carinhosa, adora abraços, ama amamentar, sentir seu bebê no colo. Viram lobas raivosas se você mexer com as crias dela, cuidado! Tem um olhar diferenciado pro mundo, são muito intuitivas e percebem as pessoas com facilidade.

Se achou o máximo quando grávida, super sexy, super poderosa, tirou mil fotos da barriga e transou muito até pouco antes do bebê nascer. Não esquece de nada, e é controladora, quando os pequenos crescem gosta de saber onde os filhos estão, com quem estão, onde foram, pra onde vão, é insistente e até meio grudenta. Não minta pra ela, que ela percebe!

Mamífera Sagitariana

Gosta de viajar, de sair por aí, tem vários tipos de slings e carregadores de bebê. Uma sagitariana dificilmente passará muito tempo em casa com o bebê. Coloca o pequeno no cangote e vai bater perna, encontrar as amigas, vai no cinema, fazer aula de dança com o bebê, de baby yoga, descobre os hotéis e pousadas mais legais pra ir com crianças. Isso tudo é com ela!

Também é muito divertida e engraçada, adora fazer os filhos darem risada com ela. Gosta de esportes, de estarem bem informadas, antenadas com tudo o que está acontecendo e adoram uma festa!

Mamífera Capricorniana

São mamães conservadoras, gostam de fazer as coisas como “antigamente”, adoram um chazinho da vovó, uma receita de bolo tradicional de família e confiam na experiência dos mais velhos.

São batalhadoras e trabalhadoras por natureza, curtem e valorizam suas carreiras e são do tipo que tem mais de um emprego e ralam muito pra conseguir tudo o que querem. É aquele tipo que enverga mais não cai, sabem? Não se abatem com as dificuldades não, embora tendam à melancolia vez ou outra. Minha mãe era de capricórnio, conheço o tipo com a palma da mão, rs

Mamífera Aquariana

São elas, as visionárias, as que estão sempre conectadas às novidades as que fazem parte de mil comunidades virtuais sobre gravidez e gestação, adoram ler tudo e saber de tudo, estão em dezenas de listas de discussão,  tem nos seus skypes e msns uma pastinha só para as outras Mamíferas com as quais elas mantém contato no país inteiro e se apóiam nelas para tirar as dúvidas sempre que possível.

São mamães desprendidas, curiosas e antenadas, não tem medo de ousar e que não se assustam com novidades, pelo contrário, adoram conhecer coisas novas e dividir com as outras o que descobriram.

Mamífera Pisciana

É muito espiritualizada, gosta de transmitir esse seu lado aos filhotes. Eextremamente criativa, gosta das artes e inventa brincadeiras, músicas e passeios. Romântica, curte escrever cartinhas carinhosas para os filhos (mesmo que eles ainda tenham 2 aninhos de idade), fazer homenagens, guardar lembranças.

Essa mamãe não sabe dizer não e precisa ter cuidado pra não ficar só cuidando dos filhotes e esquecer completamente dela mesma. Se souber equilibrar bem esse lado, tudo certo!

E aí, acertei muito? Errei tudo? Deram umas risadinhas, pelo menos? Me contem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *